Mateus Barbosa

Professor Convidado

Currículo Artístico

Ator, cantor e bailarino, Mateus iniciou seus estudos aos 8 anos de idade, fazendo parte de várias produções teatrais do Drama Club na Cultura Inglesa, em Recife. Começou a estudar jazz dance em 2010 com a mestra Heloísa Duque (diretora geral da cia Vias da Dança), ao mesmo tempo em que iniciou seus estudos em canto com Verinha Mancini.

Em 2011, Mateus integrou, como protagonista, o elenco do musical “O Circo Do Futuro”, com direção de Carlos Bartolomeu e direção musical de Sueudo Fernandes, onde passou um ano em cartaz. Fez parte do curso intensivo de férias do TeenBroadway (2012-2013) em São Paulo, dirigido por Maiza Tempesta, onde viria a retornar para cursar mais dois intensivos.

Também em 2012, Mateus ganhou uma bolsa na West Texas A&M University (Texas, US) para estudar canto, atuação e dança. Em 2013, se mudou para os EUA para aprimorar seus estudos em Teatro Musical onde tem a oportunidade de estudar atuação com Royal Brantley e Stephen Crandall, Teatro Musical com Andrew Lewis, Dança Moderna com Leslie Williams, Sapateado e Jazz com Crystal Bertrand e Ballet com Edward Truitt. Em 2014, ele teve a oportunidade de dançar em uma versão moderna do ballet Firebird com a WTAMU Symphony.

Na universidade, Mateus teve o prazer de fazer parte de produções musicais como o musical “You’re a Good Man Charlie Brown”(No papel de Snoopy) e “The Drowsy Chaperone” (Aldolpho), e peças teatrais como “The Government Inspector”(Doctor). Integrou o elenco do aniversário de 50 anos do musical ao ar livre “TEXAS! The Outdoor Musical Drama”, coreografado por Crystal Bertrand. Em 2016, Mateus foi aceito no concorrido estágio profissional de verão do Broadway Dance Center, onde pôde passar 9 semanas em Nova York aprimorando sua técnica e estudando com professores renomados internacionalmente como: Phil Orsano, David Marquez, Jim Cooney, Karla Garcia e Dariusz Hochman.

Ao retornar a NYC, Mateus sera representado pela agência de talentos LDC.