Aqui sua Criatividade tem Espaço

Primeira escola de teatro musical de Pernambuco.

Sobre a Lalu

A Lalu Academia de Artes, fundada em Janeiro de 2016, é a primeira escola de Teatro Musical do Nordeste. Inspirada nas performing arts schools dos Estados Unidos e Inglaterra, a Lalu tem como objetivo despertar e desenvolver as diversas modalidades artísticas no público pernambucano.

A instituição apresenta ao Nordeste o que há de mais inovador e sofisticado, trazendo a seus alunos cursos e oficinas ministrados por notórias personalidades artísticas nacionais e internacionais. Oferecemos cursos de teatro musical, música, dança, interpretação (teatro, TV e Cinema) em um espaço próprio para o desenvolvimento artístico.

Um sonho. Foi assim que a médica e empresária Marilia Maia Gomes deu início à Lalu. Apaixonada pelos grandes musicais, desde criança já “brincava” de dirigir e produzir espetáculos em família, sempre priorizando o seu musical favorito: A Noviça Rebelde.

Para transformar esse sonho em realidade, entretanto, muito precisou ser feito em bem pouco tempo. Da escolha do espaço à escolha das produções, Marilia contou com três meses de organização e uma “mãozinha” especial de um amigo, Alberto Venceslau, bailarino profissional integrante do Grupo Corpo por 10 anos, que a ajudou de diversas maneiras a fazer este sonho acontecer. Hoje Marilia conta com uma equipe extraordinária de professores e funcionários que faz da Lalu um padrão elitizado de escola de artes.

A Lalu em tão pouco tempo está atingindo resultados jamais vistos em nossa região. Nossos alunos estão frequentemente sendo selecionados para participarem de grandes produções locais e nacionais, conseguindo entrar no mercado de trabalho. Recentemente alguns de seus alunos foram selecionados na primeira etapa de audições de grandes musicais de São Paulo como “A Pequena Sereia” “Bibi Ferreira em Musical” e “Romeu e Julieta”.

Na Lalu nós trabalhamos de maneira profissional e com muito amor e respeito pela arte. O nosso time é uma grande família. Os nossos alunos são os nossos tesouros e o sucesso deles reflete diretamente no nosso. As amizades aqui construídas são para a vida toda. Nada seria possível sem o mundo de pessoas que apoiam a nossa missão, e fazem da Lalu Academia de Artes um lugar especial.

Nossa Missão

Acreditamos no poder transformador da arte e na sua capacidade de contribuir para a evolução do indivíduo. A nossa missão é proporcionar um ensino de artes de alta qualidade, fazendo da nossa academia um celeiro de talentos, onde nossos alunos são impulsionados, através de um apoio artístico e pessoal necessário, a concretizarem seus sonhos, levando-os a um mercado profissional.

Sabemos que a educação artística abre portas para novas maneiras de pensar. Por isso, nossos cursos são designados para desenvolver a criatividade dos alunos, através do conhecimento técnico, em um regime intenso de aulas práticas e teóricas, estimulando-os a realizar suas visões artísticas individuais. Nossos professores são altamente qualificados e apaixonados pelo que fazem, o que faz total diferença na construção e metodologia utilizados para passar conhecimento. Também é considerado o intercâmbio de culturas e experiências, onde trazemos professores de outras regiões do Brasil e do mundo. Valorizamos uma compensação justa, espaço para o crescimento, treinamento constante e ambiente para o trabalho criativo.

Tendo em vista uma comunidade construída de criatividade, inovação, diversidade, colaboração e empoderamento, cultivamos relacionamentos significativos e positivos, tanto com a nossa equipe como com nossos clientes. Acreditamos que sonhos são alcançados através de grande esforço, persistência e vontade de vencer.

A Lalu Academia de Artes reconhece que o sucesso dos nossos alunos está diretamente interligado com o sucesso de nossa instituição. Nós pretendemos identificar e atrair os mais diversos talentos artísticos de nossa região e esforçarmos o máximo para assegurar que certos obstáculos não os impeçam de estudar.

Nossos Professores

Thomas Leal

Thomas Leal

Professor de Coreografia para teatro musical

Bailarino, coreógrafo e arte-educador, formado em Ballet Clássico, Jazz e Contemporâneo

Camila Sales Luna

Camila Sales Luna

Professora de interpretação para TV e cinema

Atriz, formada pela Escola Sesc de Teatro de Recife, Martins Pena, CAL (Casa das Artes das Laranjeiras) e Escola de Atores Wolf Maia

Rauani Castro

Rauani Castro

Professara de interpretação para teatro musical

Atriz, escritora, publicitária e professora de inglês formada pela Aba Global School

Guilherme Kokeny

Guilherme Kokeny

Prefessor de Teatro

Ator, professor de artes, teatro, dança, licenciado em Artes Cênicas e em Dança pela UFPE, e pós-graduando em Práticas e Pensamentos do Corpo pela CENSUPEG

Isabel Ferreira

Isabel Ferreira

Professora de ballet baby class / Coreografia para teatro musical infantil

Bailarina, coreógrafa e professora de dança, fundadora e diretora da Trupp Cia De Dança e ensaiadora/coreógrafa do Balé da Cidade do Recife

Cláudia São Bento

Cláudia São Bento

Professora de ballet clássico com técnica cubana

Bailarina, professora, produtora e diretora do Ballet Cláudia São Bento e Fundadora, diretora e coreógrafa da Cia Dos Homens

Luciana Moraes

Luciana Moraes

Professora de técnica vocal / Coro para teatro musical

Professora de canto e cantora, é formada nos Cursos Técnicos de Canto Popular e Regência pelo Conservatório Pernambucano de Música e cursa pós-graduação em Educação Musical

Anastácia Rodrigues

Anastácia Rodrigues

Professora de técnica vocal

Cantora Lírica e professora, formada em Letras pela UFPE, pós-graduada em Linguística Aplicada pela FAFIRE e formada pelo Curso Técnico de Canto do Conservatório Pernambucano de Música.

André Wacemberg

André Wacemberg

Professor de Interpretação para teatro musical

Diretor, produtor, ator e roteirista, formado em Jornalismo pela UNICAP, Artes Cênicas pela Faculdade Santa Monica College e Direção de Fotografia e Roteiro de Comédia pra TV pela Universidade UCLA

Natália Brito

Natália Brito

Professora de Jazz Dance / Coreógrafa

Participou de espetáculos como O QUEBRA NOZES, O MÁGICO DE OZ, LA BAYADERE, EMOÇÕES e CARNEVALE, DORIVAL OBÁ (turnê pela Europa com a Cia Via da Dança

Mateus Barbosa

Mateus Barbosa

Professor Convidado

Ator, cantor e bailarino, Mateus iniciou seus estudos aos 8 anos de idade, fazendo parte de várias produções teatrais do Drama Club na Cultura Inglesa, em Recife.

Mozart de Abreu

Mozart de Abreu

Professor de Música e Teatro Musical

O Prof. Mozart de Abreu e Lima começou sua formação musical na Banda Marcial da Casa da Divina Providência, onde estudou Clarinete e Saxofone por 5 anos.

Sueudo Fernandes

Sueudo Fernandes

Professor de Teatro Musical e Maestro

Regente há 23 anos e já regeu peças como o "Gloria" (Vivaldi), a Missa em Sol (Schubert) e o "Messias" (Handel - 1a. Parte). Foi regente do Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música

Alberto Venceslau

Alberto Venceslau

Professor Convidado

Ator e bailarino, Alberto iniciou seus estudos em dança em 2001 em Recife com Claudia São Bento, por quem foi convidado a ingressar na Cia dos Homens

Inácio Dantas

Inácio Dantas

Professor de Teatro e Teatro Musical

Inácio Dantas é ator, cantor e arte/educador, licenciado em Artes Cênicas pela UFPE e especialista em Arte/Educação pela UnB

Depoimentos de Alunos

Veja depoimentos de alunos que já concluíram cursos conosco.

Sempre tive interesse por teatro, dança e musica adorooo amooooo bastante , n sei nem como descrever como me senti ao descobri a Lalu. Agradeço demais a todos da Lalu por trazer algo tão inovador e tão excepcional q até então não tinha por aqui. Vocês me deram a chance de participar dessa experiência tão incrível, que está sendo uma grande oportunidade pra mim.Admiro muito o carinho, a dedicação, a paciência e a competência q essa academia tem com seus alunos, é bem instigante e tem melhorado bastante a minha vida.

Ellen Paiva
Teatro Musical

Me sinto honrado de fazer parte da Lalu Acadêmia de Artes. Um lugar que faz com que a gente acredite que somos capazes de realizar qualquer tipo de artes, tendo disciplina, dedicação, coragem e amor pelo que faz. Os professores (Profissionais de altíssima qualidade.) eles acreditam nos alunos, realizam seus trabalhos da melhor forma possível. Eu tenho orgulho de dizer que sou Lalu! A Lalu é pioneira em Pernambuco com o curso de teatro musical e com certeza tem um belíssimo caminho pela frente.

Kayou Morais
Teatro Musical

O que eu posso dizer desse curso? Bastante promissor, bem incentivador e com uma ótima educação teatral, tudo para preparar e/ou revelar novos talentos na área. Estou orgulhoso de ter feito parte do curso de Teatro Musical, cujas apresentações aconteceram ontem e foram estupendas. Como diria Natalie Portman em Cisne Negro: “Eu senti. Foi Perfeito.” Obrigado, Daniel Kostás e Marília, vocês colaboraram na minha formação artística, e espero participar de mais projetos similares como aquele. Amo vocês.

Hugo Severo
Teatro Musical

A Lalu chega como a pioneira na formação para Teatro Musical na nossa região. Com uma estrutura excelente e profissionais competentíssimos, a Lalu incentiva e acredita nos talentos pernambucanos. Muito feliz e satisfeito de fazer parte da primeira turma de Teatro Musical da Lalu. E podem esperar, a Academia de Artes Lalu vai dar o que falar!!!

Raphael Vasconcelos
Teatro Musical

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Lalu